Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Permito o uso de cookies para:

DOE PARA UMA INSTITUIÇÃO | Tia Vena - Cestas Básica

DOE PARA UMA INSTITUIÇÃO

A criação do Bairro da Juventude que teve início em 1º de setembro de 1949, por uma iniciativa do Rotary Clube. A ideia de responsabilidade e comprometimento com a busca de soluções para problemas sociais defendida pela direção do Bairro da Juventude encontrou eco no meio empresarial e em toda comunidade criciumense, que alavancou o crescimento de forma simples e objetiva, desenvolvendo potencialidades humanas através da oportunidade e da educação, oferecendo  para a comunidade sul catarinense uma política inclusiva voltada à responsabilidade social e pautada pela defesa, proteção e promoção dos direitos da criança e dos jovens, o que nos motiva a perseguir a qualidade no ensino, buscando sempre servir como modelo nacional.

Hoje, saõ aproiximadamente 1,5mil alunos, atendidos pela Insituição.

Conheça um pouco mais dessa história, acessando o site https://www.bairrodajuventude.org.br/

 DOE ACESSANDO O LINK: https://tiavena.com.br/produto/bairro-da-juventude

 

 

Fundada em 08/11/1987, pelo Movimento Espírita da Região Sul /SC. 
Localizada Rua Pedro Gomes, 740- bairro Lagoão, Araranguá / SC no Bairro Lagoão, em Araranguá
Tem como objetivo "o apoio à educação, cultura e ao esporte e serviços de assistência social para a infância, juventude e a família em situação de vulnerabilidade. 
Se fundamenta na visão do ser humano como responsável pelo seu processo de transformação, despertando-lhe o espírito crítico e sua integração efetiva na sociedade. 
Busca por meio desta filosofia o eixo “Espiritual” no sentido de que somos um Espírito, o ser responsável pela nossa evolução, tendo como princípios gerais: 
Somos seres integrais -temos uma dimensão intelectual, espiritual, psicológica, afetiva, motora e social.
Conheça mais dessa histório através do site https://www.acasadafraternidade.org.br/
 

   A Casa-Lar Irmã Carmen  surgiu em 6 de julho de 1994, a partir de um lamentável e trágico acidente automobilístico onde duas pessoas perderam a vida o Sr. MANOEL MIGUEL TEIXEIRA e IRMÃ CARMEN MARIA HANS.

   Pelos vínculos existentes entre a freira e o Colégio Catarinense e, pela atenção prestada pelo atual Diretor Administrativo Financeiro da Associação Irmã Carmen, João Izé Rosa, na época Conselheiro Tutelar, nos tramites hospitalares, de funeral e de assistência à família Teixeira, nasceu um vínculo forte de amizade entre João Izé Rosa e Padre Kuno Paulo Rhoden.

  Deste vínculo de amizade, surgiu à vontade por parte de Padre Paulo e com a necessidade relatada por João Izé Rosa, em instalar no município uma obra social que se dedicasse ao atendimento de crianças e Adolescentes em vulnerabilidade social, trabalho que era igualmente realizado pela Irmã Carmen.

Em 2013, a Associação Irmã Carmen iniciou uma transição, reorganizando seus serviços a fim de atender às Orientações Técnicas para os Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes expedidas em 2008 pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA e pelo Conselho Nacional de Assistência Social - CNAS. Entendendo a necessidade de adequação a fim de auxiliar efetivamente na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes acolhidos, está buscando se adaptar para desenvolver suas atividades de acolhimento na modalidade Casa Lar, mantendo sua essência de aconchego, de lar e de família.

Conheça mais sobre essa histório através do site https://casalar.org.br/

O Projeto Social Sementinhas foi desenvolvido para promover a integração de crianças e adolescentes, a sua inserção na comunidade e a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, semeando os valores éticos e noções de cidadania vigentes na sociedade.

O projeto possui três núcleos situados na cidade de Araranguá/SC, nos bairros Coloninha e Jardim Cibele e no Ginásio Bolha. O trabalho desenvolvido, sem fins lucrativos, tem por objetivo o atendimento aproximado de 150 crianças de forma gratuita.

A oficina de Futebol é o principal objeto de ensinamento, atendendo meninos e meninas com faixa etária entre 6 até 15 anos. Além do entretenimento dessas crianças com prática de esportes, serão ministradas palestras de cunho socioeducativo sobre drogas e outras palestras de personalidades de destaque no cenário nacional que contribuam para formação do caráter e da cidadania do público alvo.

Conheça mais sobre esse projeto acessando o site https://projetosementinhas.com.br/

Em 1982, a Sra. Valquíria Soares de Souza solicitou à congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição o apoio para assumirem o atendimento de um asilo de idosos, a ser construído em Araranguá, em um terreno doado ao Rotary Club pela Conferência Vicentina São José, de Araranguá. A partir dali, as Sras. Da “Casa da Amizade” (esposas de Rotarianos) mantiveram contados insistentes, pedindo a abertura de uma comunidade de Irmãzinhas, em Araranguá. A comunidade do lar São Vicente de Paulo foi aberta no dia 16 de outubro de 1983, com cerimonia de inauguração e celebração de missa, com a presença de autoridades, diretoria, conferencia vicentina, as irmãs e povo em geral.

Atualmente o lar é propriedade da sociedade Lar Beneficente São Vicente de Paulo, organização do Rotary Club de Araranguá que o administra através de uma diretoria, eleita de acordo com os estatutos da sociedade.

Conheça mais sobre esse trabalho acessando o site: http://www.lardosidososararangua.com.br/

  • Siga-nos